Artigo:

OS DESAFIOS DE UMA GESTÃO EDUCACIONAL E COMO DISSEMINAR A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO UNIVERSO ESCOLAR?

Por Autores: Jaqueline Ferreira Domenciano, José Aparecido Domenciano Filho. Autora e Ilustradora: Liliane Blaya Martinez Biffe

Código do livro: 666877

Educação, Didáticos

Esta página foi vista 48 vezes desde 16/04/2024
Versão
ebook
Leia em Pensática
Valor total:
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O presente trabalho tem por objetivo promover uma reflexão sobre a gestão educacional empreendedora que necessita de gestores e educadores também com características empreendedoras. Como a pedagogia empreendedora exige grande energia e dedicação do corpo docente para conduzir as mudanças que ela suscita, faz-se mister que o educador recrie a metodologia de ensino, o que exigirá deste empenho e convicção. Na gestão empreendedora, a ênfase nos gestores como diretores e coordenadores não deixam de incluir também a necessidade de possuir uma pedagogia empreendedora e, principalmente, um educador-empreendedor. Desta forma, no decorrer deste trabalho serão tratadas questões fundamentais sobre a gestão escolar diante das novas demandas que a escola enfrenta no contexto de uma sociedade que se democratiza e transforma. Entender a diferença de administração escolar e gestão escolar é essencial para o entendimento das práticas modernas de instituições de ensino.

Número de páginas 15
Edição 1 (2024)